Categorias
Acompanhante de idosos

Empresa de acompanhante de idosos: vale a pena contratar?

Não é exagero quando afirmam que o país está envelhecendo. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população idosa no Brasil cresceu 26% entre 2012 e 2018. Esse aumento no número de pessoas da terceira idade tem impulsionado a busca pelo serviço de acompanhante de idosos.

Hoje, existem profissionais autônomos, agências de cuidadores e companhias especializadas. Todas essas opções geram dúvidas na hora de procurar alguém para cuidar de quem amamos. Pensando nisso, preparamos este artigo para mostrar se vale a pena contratar uma empresa de acompanhante de idosos. Aproveite a leitura e esclareça todas as suas dúvidas!

Como funciona o serviço de acompanhante de idosos?

Cada vez mais requisitados, os acompanhantes são uma excelente alternativa para famílias cuja rotina agitada não permite oferecer todo o apoio e cuidado necessário aos mais velhos. Eles atuam na própria residência do idoso, o que garante mais conforto e comodidade.

Esses profissionais passam por treinamentos que os ajudam a entender as necessidades dos idosos para oferecer um suporte completo em seu dia a dia. São aptos para auxiliar em várias tarefas, como:

  • alimentação;
  • higiene pessoal;
  • rotina de medicações;
  • idas ao consultório médico;
  • prática de exercícios físicos;
  • organização do lar.

Eles podem, ainda, promover a realização de atividades que ofereçam estímulos físicos, sociais e mentais. Tudo é definido em acordo com a família, visando à promoção da autonomia do idoso e seu conforto.

Dada a complexidade da função, não é qualquer pessoa que conta com as capacidades necessárias para desempenhá-la. Muitas famílias acabam encontrando dificuldades ao buscar profissionais de confiança. Diante disso, a contratação de uma empresa de acompanhante de idosos surge como uma solução para facilitar o processo, garantindo mais segurança para o assistido.

Vale a pena contratar uma empresa de acompanhante de idosos?

Se você chegou até aqui, já sabe como o acompanhamento de idosos é vantajoso. O cuidador auxilia na rotina do assistido, em sua alimentação, higiene pessoal e organização. Com amor e paciência, oferece companhia para que ele não se sinta sozinho, beneficiando até mesmo sua saúde emocional.

Mas, afinal, vale a pena contratar uma empresa de acompanhante de idosos? Se a sua prioridade é a qualidade do suporte e a especialização dos profissionais, sem dúvida, a resposta é afirmativa. Afinal, tomando como exemplo a Senior Concierge, seu rigoroso processo de seleção e capacitação garante a confiabilidade na prestação do serviço.

Essas empresas são prestadoras de serviços que atuam em todo o processo, desde o recrutamento de cuidadores até a gestão do atendimento domiciliar. São responsáveis por toda a administração e supervisão, o que proporciona tranquilidade à família, que passa a ter mais tempo para dar atenção e amor ao seu familiar idoso.

Uma empresa de acompanhante de idosos, assim como qualquer outra organização, tem uma reputação no mercado pela qual deve zelar. Por essa razão, há uma especial atenção à qualidade dos serviços, bem como ao alinhamento às expectativas dos clientes.

O atendimento é outro ponto positivo: hoje é possível encontrar companhias que oferecem plantão para situações emergenciais, garantindo apoio à família a qualquer hora do dia.

Aposte na especialização

Agora, você já sabe que a contratação de uma empresa de acompanhante de idosos é a melhor opção para um serviço confiável e seguro. Com rigorosos processos de recrutamento e seleção, a capacitação dos cuidadores é garantida. A gestão é outro diferencial: a família não precisa se preocupar com questões como faltas e controle de férias. Tudo fica a cargo da empresa contratada.

Este conteúdo foi útil para você? Se quiser ir além e conhecer os diferenciais da Senior Concierge na prestação desse serviço, visite nossa página sobre o acompanhamento de idosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *