Categorias
Cuidadores de Idosos Senior Concierge

3 erros comuns ao contratar um cuidador de idosos

A Senior Concierge tem experiência no mercado de cuidadores de idosos e sabe o quanto a escolha de um profissional pode parecer difícil no início. Muitos familiares, apenas por não terem as informações necessárias, acabam encontrando dificuldades ao longo do processo, da seleção à adaptação do cuidador na residência.

Por isso, trouxemos dicas de especialista para simplificar a sua decisão. Conosco, você pode escolher o melhor plano com a certeza de uma contratação transparente e que leva em conta tudo o que o seu familiar precisa. Selecionamos erros muito comuns cometidos pelos contratantes, os quais você pode evitar e seguir rumo a uma parceria eficiente e realmente confiável.

Aproveite a leitura!

Os principais erros a serem evitados

Ao contratar um cuidador de idosos, existem alguns obstáculos que podem trazer aos familiares um processo complicado. Mais do que isso, uma contratação feita às pressas ou que não dê ênfase ao que realmente importa compromete a evolução do paciente. Ao evitar os erros listados abaixo, você garante ao seu ente querido o melhor que o mercado tem a oferecer e investe verdadeiramente em seu desenvolvimento.

Confira:

– Priorizar o preço

Apenas o valor investido em cuidadores de idosos não é garantia de sucesso. Quem prioriza os menores preços do mercado acaba abrindo mão do que realmente importa, que é a aptidão do profissional na hora de cuidar de quem você ama. Aqui, destacamos que não importam só as habilidades da formação do cuidador. A vivência do trabalho e aspectos de personalidade e convivência são fundamentais.

– Não buscar referências

É necessário procurar avaliações e opiniões sobre o cuidador ou empresa de cuidadores de idosos antes de contratar. Com sites e redes sociais, é simples encontrar referências por parte de quem já contratou o serviço. No caso das empresas, essa medida é ainda mais simples e segura, e tranquiliza a família sobre a expertise do profissional que vai cuidar do seu familiar.

– Não dar atenção aos progressos do paciente

Um erro típico das famílias é não acompanhar os avanços no desenvolvimento do assistido. Especialmente no caso de cuidadores de idosos particulares, muitos familiares acabam não observando se o paciente apresenta evoluções físicas, cognitivas e sociais, as maiores premissas do cuidado com os idosos. Se não houver progresso e bem-estar da pessoa que está sendo cuidada, algo está errado e precisa ser revisto.

Nossa pergunta é: quais desses erros você se compromete a não cometer?

A Senior Concierge

A partir do que mencionamos no artigo, a Senior Concierge reforça o quanto é importante escolher com critério um acompanhante de idosos. Se você buscou referências e chegou até nós, coloque em prática as demais dicas e prepare-se para receber todo o suporte necessário. Conte conosco da escolha do plano à verificação dos resultados, que é feita constantemente.

Já contatou um dos nossos consultores?

Os principais erros na contratação de um cuidador de idosos envolvem detalhes que costumam passar despercebidos. Quando a seleção flui de forma apropriada, as possibilidades de uma boa adaptação aumentam significativamente, assim como a qualidade dos estímulos que são oferecidos ao assistido. Saúde não tem preço, e escolher um serviço como esse com base no preço costuma trazer transtornos. Não se certificar sobre quem está prestando o serviço, também.

Nós, da Senior Concierge, entendemos que mesmo seguindo as dicas do artigo podem existir dúvidas. Por isso, nossos consultores estão sempre à disposição das famílias que buscam garantir saúde, conforto e segurança aos mais velhos. Entre em contato com a nossa equipe, conheça em detalhes os planos que oferecemos e escolha a opção que mais se ajusta às necessidades de quem você ama. Aguardamos sua mensagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *