É inquestionável o valor da técnica e do conhecimento quando se considera uma empresa com cuidadores de idosos. Porém, um trabalho bem feito e humanizado dá ênfase a habilidades que não têm a ver apenas com a formação do profissional que cuida de quem você mais ama.
A Senior Concierge tem experiência no mercado, e tem dicas de especialista para descomplicar de vez a relação entre cuidadores de idosos e assistidos. Hoje, nosso conteúdo é sobre a importância de empresas especializadas que ofereçam empatia e atenção durante a seleção, na adaptação e na rotina estabelecida na residência.
Acompanhe a leitura e saiba mais!
As habilidades além do currículo
Formação é importante, mas acreditamos que o cuidado mais eficaz depende, acima de tudo, de empatia e gentileza. Logo, empresas com cuidadores de idosos que trabalham de forma apropriada devem entender o quanto as habilidades do profissional além do currículo o tornam apto para a função.
Por se tratar de uma rotina de grande proximidade e, muitas vezes, jornadas longas, a conexão entre as duas partes é fundamental. Afinal, não adianta o cuidador de idosos ser altamente especializado se a dinâmica não flui, ou se falta empatia e o assistido oferece resistência ao cuidado que é oferecido.
Além disso, quanto mais confortável for o dia-a-dia, maiores são as chances que o idoso tem de se desenvolver plenamente. Para assistidos que se sentem à vontade e cuidadores empáticos, as atividades se tornam mais diversas e prazerosas, impactando a saúde física e mental do idoso. O resultado é mais qualidade de vida e bem-estar.
Desse modo, acreditamos que a excelência da Senior Concierge no segmento de cuidadores de idosos se dá pela valorização dos recursos humanos. Cada etapa do processo é guiada por parâmetros sutis, provavelmente incompreendidos por muitos. No entanto, defendemos que empresas que vendem serviços de saúde, especialmente para a terceira idade, precisam ir além do óbvio.
Isso significa que a técnica não faz diferença?
O conhecimento dos cuidadores de idosos é imprescindível. Do mesmo modo, a empresa deve pautar suas decisões levando em consideração a formação do cuidador, já que suas atribuições dependem de aspectos técnicos também. Na verdade, em situações ideais, existem os dois pilares na relação entre cuidador e assistido.
Para nós, essa é a melhor forma de oferecer um serviço humano e qualificado a quem você ama. Na Senior Concierge, a escolha do profissional se dá a partir da viabilidade relacionada à personalidade e comportamento. A técnica é avaliada como requisito para que os cuidadores façam parte da nossa equipe, e a empatia também. Juntos, esses pontos são um diferencial ao longo do processo de atendimento.
Compreendemos que pode levar algum tempo para que o assistido se sinta realmente confortável com a presença de outra pessoa no lar. Por isso, reforçamos que a paciência é fundamental, já que essa etapa pode precisar de um tempo de adaptação mais extenso. Caso a rotina não funcione, nos responsabilizamos pela troca.
Esperamos o seu contato!
Conosco, a combinação ideal de cuidadores de idosos e pacientes é diferenciada porque envolve uma análise de personalidade e estilo de cada um. Ao priorizar apenas a técnica, há comprometimento da qualidade do serviço prestado e do progresso possível. Essa é uma das premissas do nosso trabalho, que pode ser conferido no site.
Se você quer oferecer um atendimento humano e gentil ao familiar que precisa, conte conosco. Nossos consultores estão à disposição para tirar dúvidas e te auxiliar na escolha do plano mais indicado. Empatia, para a Senior Concierge, é um dever. Ainda não entrou em contato com a nossa equipe? Mande agora mesmo a sua mensagem!